REGRAS

1-Quando terminar de postar alguma nova postagem ou comentário coloque seu nome e turma.
2-Não postem comentários desagradáveis ou ofensivos.
3-Não forneçam nossa senha para ninguém.
4-Não alterem posts ou comentários, nem layouts de blogs.
5-Nossos blogs tem vários moderadores, que excluirão o que for inadequado.
6-Mais atenção na escrita do texto.
7- Postem sempre!

Divirtam-se ... o blog é nosso!

Quem sou eu

Minha foto
As turmas 502, 504 e 506, versão 2009. O 2° turno do 5° ano! Este é o nosso blog!

terça-feira, 22 de setembro de 2009

Novas Culturas

A cultura de hoje é: Egito




O egito é localizado no norte do continente Africano, como pedem ver no mapa.

O país é conhecido pela sua antiga civilização e por alguns dos monumentos mais famosos do mundo, como as pirâmides de Gizé e a Grande Esfinge. Ao sul, a cidade de Luxor abriga diversos sítios antigos, como o templo de Karnak e o vale dos Reis. O Egipto é reconhecido como um país política e culturalmente importante do Médio Oriente e do Norte de África.Com uma área de cerca de 1 001 450 km², o Egipto limita a oeste com a Líbia, ao sul com o Sudão e a leste com a Faixa de Gaza e Israel. O litoral norte é banhado pelo mar Mediterrâneo e o litoral oriental pelo mar Vermelho. A península do Sinai é banhada pelos golfos de Suez e de Acaba. A sua capital é a cidade do Cairo.

O Egito é um dos países mais populosos de África. A grande maioria da população, estimada em 80 milhões de habitantes (2007), vive nas margens do rio Nilo, a única área cultivável do país, com cerca de 40 000 kmª. As regiões mais amplas do deserto do Saara são pouco habitadas. Cerca de metade da população egípcia vive nos centros urbanos, em especial no Cairo, em Alexandria e nas outras grandes cidades do Delta do Nilo, de maior densidade demográfica.

Agora vamos as respostas rápidas:

Capital: Cairo

Língua oficial: Árabe

Governo: República

Presidente: Hosni Mubarak

Primeiro-Minístro: Ahmed Nazif

Agora a história do Egito... em resumo.

Os vestígios de ocupação humana no vale do Nilo desde o Paleolítico assumem a forma de artefactos e petróglifos em formações rochosas ao longo do rio e nos oásis. No décimo milénio a.C., uma cultura de caçadores-recolectores e de pescadores substituiu outra, de moagem de grãos. Em torno de 8000 a.C., mudanças climáticas ou o abuso de pastagens começou a ressequir as terras pastoris do Egipto, de modo a formar o Saara. Povos tribais migraram para o Vale do Nilo, onde desenvolveram uma economia agrícola sedentária e uma sociedade mais centralizada.[7]




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.